Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Caçulinha

Tenho uma família grande. Não. Você não está entendendo...É grande mesmo, do tipo, mais de 10 irmãos, sabe? E sou a caçula. Muitos irmãos e muitas irmãs. Isso é bom sob muitos pontos de vista. O contrário também é verdadeiro.


Recentemente, meus pais se aposentaram e saíram de casa. Sim. Eles saíram de casa. Não houve brigas, apenas uma ordem natural das coisas, já era hora deles terem a independência, se virarem sem ter os filhos por perto, sabe?...


Estão se adaptando muito bem por sinal. A questão é que não esperávamos a mudança radical em nossas vidas de filhos. Estou falando de adultos e, com isso, concluo que: Não importa a idade, sexo, situação social, quando estamos sem os pais temos que crescer. E muito!


Discutimos coisas até então ignoradas, a principal delas relacionada às contas. Muitas contas. Como não sabíamos delas antes? IPTU, água, luz, telefone, Internet, prestações, ração da Shitara e da Nikki, diarista (cortamos do orçamento. Minha irmã, inclusive, desenvolveu um talento incrível para passar roupas...), comida...aff!


Claro que nem todos os meus irmãos moram comigo. Os casados já passaram por isso, só que com seus respectivos parceiros e nós não podemos pedir divórcio.


Mas tuuudo bem. O duro é concluir que nunca fui independente como pensava que fosse. Agora estou sendo e é difícil, meio chatinho até. Gostoso era ser a caçulinha do pai...




Natta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário