Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Viva São João!

Agora pouco estava assistindo um documentário sobre o forró nordestino. Adorei.
Exceto meu irmão e eu, minha família é nordestina. A nossa história em São Paulo começou em 1978, por aí. Normal, né? Quaaantas famílias nordestinas não chegaram aqui por essas bandas nessa década?
Não sou festeira, "forrozeira". O que gosto, realmente, é das festas de São João, os trajes, a origem, as letras. Principalmente as letras.
Notem a beleza de:
"Olha pro céu, meu amor
Vê como ele está lindo
Olha praquele balão multicor
Como no céu vai sumindo

Foi numa noite, igual a esta

Que tu me deste o teu coração

O céu estava, assim em festa

Pois era noite de São João

Havia balões no ar
Xóte, baião no salão
E no terreiro

O teu olhar, que incendiou

Meu coração".

É umas das cançoes mais belas de Luiz Gonzaga. O lirismo nordestino mostrado em sua mais alta qualidade. Agradável de ler e de ouvir.

Natta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário